Massagens

info_blue

Descrição

As massagens disponíveis são variadas e distintas entre si, das quais destacamos:

Relaxamento 60´ –  massagem cujo objetivo é o relaxamento da pessoa massajada; feita exclusivamente com as mãos, sem auxílio de ferramentas, instrumentos ou aparelhos. São utilizados movimentos específicos, pressões e fricções.

Terapêutica Desportiva 60´ –  massagem manual que inclui pressão, manipulação e alongamentos. Muito utilizada em lesões tendinosas e musculares.

Drenagem Linfática Manual (método Leduc) 60´ –  massagem altamente especializada, feita com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, aprimorando algumas das suas funções. Esta técnica é reconhecida como a componente chave da terapia linfática descongestiva, tendo como objetivo favorecer a circulação linfática nas áreas congestionadas através do aumento da atividade dos vasos linfáticos.

Shiatsu 60´ –  oriunda do Japão, esta técnica utiliza a pressão dos dedos, palmas, mãos, cotovelos, joelhos para reequilibrar a energia interna (designada por ki, que não se vê, mas que se sente). Ao normalizar o “ki”, desenvolve-se no corpo a capacidade de se defender das doenças, garantindo o seu funcionamento pleno. Isto é conseguido através dos movimentos manuais feitos nos cerca de 365 pontos de pressão, ou “tsubos”, que existem no corpo humano. Um meridiano com excesso de energia vai apresentar-se tenso, enquanto um meridiano com falta de energia vai apresentar-se suave e indolor.

Tui-Na 60´ – significa literalmente “puxar-agarrar” em mandarim, sendo muito intensa e vigorosa. Fundamenta-se nas teorias do Qi (energia vital), Xue (sangue) e Zang Fu (órgãos internos), e guia-se pela teoria dos Jing Luo (meridianos e colaterais). São realizadas múltiplas técnicas de massagem provocando um equilíbrio natural do corpo se curar a si próprio em todos os níveis do ser (físico, psíquico, emocional e espiritual).

Bambuterapia 60´ –  teve a sua origem em França e é realizada com bambus de diferentes tamanhos, excelente para relaxar ou modelar, dependendo das técnicas utilizadas.

Velas quentes 60´ –  massagem suave feita com vela derretida preparada para o efeito com óleos essenciais e aromáticos que proporcionam um relaxamento global e hidratação da pele.

Pindas 60´ –  originária da índia, as pindas são saquinhos de tecido, que contêm no seu interior arroz ou sal grosso, ervas medicinais e/ou especiarias, com propriedades relaxantes ou tonificantes, as quais são previamente aquecidas.

Ayurvédica 90´ –  massagem oriunda da Índia, designa-se por “conhecimento da vida” sendo realizada no tatami. Depois de analisado o dosha – vata, pitta ou kapha – que é o perfil biológico do indivíduo, são utilizados óleos essenciais adequados. É uma técnica profunda que alia movimentos vigorosos em toda a massa muscular com manobras de tração e alongamento e com estimulação de pontos específicos dos órgãos vitais visando o equilíbrio. Fisicamente auxilia os sistemas imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, linfático, muscular, ósseo e digestivo. Mentalmente ajuda a relaxar e equilibra a parte energética.

health_orange

Benefícios

  • Aumento da circulação sanguínea;
  • Eliminação de ácido láctico;
  • Elimina tensões musculares;
  • Melhoria dos movimentos articulares;
  • Reduz a ansiedade;
  • Melhoria da espasticidade da pele;
  • Equilibra a energia vital;
  • Sensação de bem estar geral.
people_green

Para Si

Que precisa de se sentir bem (desde que não apresente sintomas ou patologias específicas para a não realização da mesma).